top of page

Famosos utilizam a hipnose para parar de fumar.

Atualizado: 24 de jul. de 2023

Aqui você vai ler:










Não de ixe de comentar e compartilhar esse post!! Boa Leitura!


Varios famosos que utilizaram a hipnose para parar de fumar
Famosos Utilizam a Hipnose para parar de Fumar

É Possível Parar de Fumar com a Hipnoterapia?


Todos os fumantes sabem que é muito difícil parar de fumar e mesmo quando conseguem, existe a tão temida recaída, que geralmente é associada ao estresse. Porém o fator mais comum na manutenção do vício é o hábito. Essa automatização natural dos processos que nos torna mais propenso a continuar fumando. Por isso a hipnoterapia (hipnose clínica) é o tratamento ideal para mudar esses hábitos. Através da hipnose, é possível enfraquecer o hábito ruim e criar novos hábito deixando esses automatizados. Respondendo a pergunta, Sim é possível para com a Hipnoterapia, porém é bom ressaltar que não é um processo passivo. É preciso querer, e muito!

Pelos resultados surpreendentes, a hipnoterapia tem ganhado cada vez mais adeptos contra o tabagismo, por isso cada vez mais famosos utilizam a hipnose para parar de fumar.


Por que as Pessoas Fumam?


As pessoas fumam por várias razões. O cigarro contém uma substância chamada nicotina, que tem um alto poder de viciar e gera uma sensação de “bem-estar”, ativando o sistema de recompensa do cérebro. Isso pode fazer com que as pessoas continuem fumando para experimentar essa sensação novamente. Muitas pessoas começam a fumar por curiosidade, influência social ou para se sentir mais confiantes e relaxadas. Algumas pessoas também fumam para lidar com o estresse, a ansiedade ou o tédio.

No entanto, uma vez que a pessoa começa a fumar, pode ser difícil parar devido à dependência da nicotina. A nicotina é uma droga psicoativa que atua no sistema nervoso central, trazendo modificações no estado emocional e comportamental do usuário que pode induzir ao abuso e dependência.

Em resumo, as pessoas fumam por várias razões, incluindo curiosidade, influência social, busca por prazer e alívio do estresse. No entanto, uma vez que começam a fumar, pode ser difícil parar devido à dependência da nicotina e também pelo hábito, embora muitas vezes menosprezado, pode desempenhar o papel principal na manutenção do vício.


Você Realmente pode parar de Fumar!


Parar de fumar pode ser um desafio, mas existem várias estratégias que podem ajudar. Aqui estão algumas dicas que podem ser úteis:


Elimine os gatilhos do ato de fumar: Identifique os gatilhos que fazem você querer fumar e tente eliminá-los ou evitá-los. Por exemplo, se você costuma fumar depois do café, tente mudar sua rotina e fazer algo diferente depois de tomar café1.


Faça o momento de fumar ser menos prazeroso: Tente tornar o ato de fumar menos prazeroso, por exemplo, fumando em um lugar desconfortável ou sem distrações.


Pare de fumar de uma vez só ou aos poucos: Algumas pessoas preferem parar de fumar abruptamente, enquanto outras preferem reduzir gradualmente o número de cigarros até parar completamente. Escolha o método que funciona melhor para você.


Utilize substitutos da nicotina: Os substitutos da nicotina, como adesivos, gomas de mascar ou pastilhas, podem ajudar a reduzir os sintomas de abstinência e facilitar a parada do tabagismo1.


Busque ajuda especializada: Parar de fumar pode ser difícil e é importante buscar ajuda profissional. Um psicoterapeuta pode ajudar a lidar com as emoções e os desafios associados à parada do tabagismo.


Lembre-se, parar de fumar é um processo e pode levar tempo. Não desanime se você tiver recaídas, continue tentando e buscando apoio.


Vamos conhecer alguns famosos que abandonaram o cigarro utilizando à hipnose

Ashton Kucher vence o tabagismo utilizando a hipnoterapia.Para de fumar com hipnose

Ashton Kutcher


Ashton Kutcher ficou surpreso com o poder da hipnoterapia. Após as sessões ficou impressionado e entusiasmado com os resultados obtidos com a hipnoterapia. Além das sessões para parar de fumar, o astro utilizou depois gravações de áudios de auto-hipnose para reforçar o trabalho. Ele aponta que para ele a hipnose realmente funcionou e sem a necessidade de usar nenhum medicamento.

Os resultados foram tão satisfatórios que Ashton começou a utilizar a hipnose para melhorar o foco e concentração.



Ellen DeGeneres


Além de afirmar que as sessões de hipnoterapia ajudou ela a se livrar do tabagismo, Ellen compartilhou sua experiência em seu programa de televisão, e também indicou para outros famosos o tratamento com hipnoterapia para parar de fumar. Segundo Ellen, dificilmente teria conseguido largar o vício do cigarro sem as sessões de hipnoterapia e auto-hipnose, que pode ser uma alternativa para quem ainda não como iniciar o tratamento.


Adele


A cantora britânica afirma que fumava um maço por dia! Então, preocupada com os impactos a longo prazo na garganta e na saúde geral, ela recorreu à hipnose para acabar com seu vício. A hipnoterapia a ajudou a parar de fumar imediatamente, na época em que seu single "Hello" foi lançado.


Matt Damon


Ele fumou por quase vinte anos, e teve muita dificuldade em parar. Num programa de TV, ele disse o quão difícil esse processo era para ele e creditou a hipnoterapia por seu eventual sucesso. Ele a elogiou como a melhor escolha que fez e endossou enfaticamente sua eficácia.


Drew Barrymore


Drew fumava dois maços de cigarro por dia, e estava disposta a tentar qualquer coisa para parar. A hipnose acabou funcionando bem para ela, levando-a a abandonar permanentemente o hábito. Esta é outra história de sucesso da hipnoterapia.


Barack Obama


Por último, mas não menos importante, o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, parou de fumar depois de trinta anos.

Preocupado com sua saúde e querendo ser um bom modelo para suas filhas, ele estava determinado a desistir.

Após algumas tentativas com chicletes de nicotina, ele admitiu que teve algumas recaídas. Mas foi utilizando a hipnose clínica que Obama conseguiu finalmente ficar livre do tabagismo. Obama está a mais de dez sem fumar, finalmente livre do cigarro.





Espero que tenha gostado do post, "famosos utilizam a hipnose para parar de fumar" não esqueça de compartilhar o post.




Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário que terei prazer em responder!

Gostaria de Fala Comigo? Clique no botão abaixo!






Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page