top of page

Famosos utilizam a hipnose para perder peso.

Atualizado: 24 de jul.


Pessoa que emagreceu com hipnose clínica

Muitas vezes o ganho de peso está associado aos transtornos de ansiedade, que pode desencadear a compulsão alimentar. Bem como maus hábitos, traumas e até transtornos de humor. Como existem várias causas, a primeira coisa à se fazer antes de iniciar qualquer terapia, é verificar com seu médico, se não existe nenhuma causa física que contribui com o aumento de peso. Caso contrário, a hipnoterapia pode ser uma grande aliada na luta contra a balança. Se você estiver comprometido com o objetivo de perder peso e disposto a mudar os maus hábitos, o resultado pode ser surpreendente.


Espero que você aproveite esse artigo.

Aqui você vai ler:


O que Preciso Fazer para perder Peso?


Por que Engordamos com Mais Facilidade do que Emagrecemos?


Como a Psicoterapia pode ajudar no Emagrecimento?


Como a Psicoterapia com Hipnose pode Ajudar no Emagrecimento?


Como Funciona a Hipnoterapia para Emagrecer?


Famosos que Perderam Peso Com a Hipnose



O que Preciso Fazer para perder Peso?


Na teoria, todas as pessoas sabem como perder peso. Você perde peso quando gasta mais calorias do que consome. Mas na prática, como você provavelmente sabe, as coisas são mais difíceis. Existem várias estratégias que podem ajudar. Aqui estão algumas dicas para perder peso de forma saudável:


Reduza a ingestão de calorias: Para perder peso, é necessário reduzir a ingestão de calorias do dia a dia. Isso pode ser feito reduzindo o consumo de alimentos industrializados e ricos em carboidratos, como bolachas, batata frita e refrigerante.


Aumente a ingestão de frutas, vegetais e alimentos integrais: Para emagrecer, é importante aumentar a ingestão de frutas, vegetais e alimentos integrais ricos em fibras. Esses alimentos ajudam a aumentar a saciedade e controlar a fome ao longo do dia.


Beba bastante água: Beber bastante água durante o dia ajuda a emagrecer, pois essa bebida ocupa um volume no estômago, prolongando a saciedade e diminuindo a vontade de comer.


Pratique exercícios físicos regularmente: Praticar exercícios físicos regularmente é fundamental para emagrecer. Os exercícios físicos aceleram o metabolismo, estimulando a quebra de gordura corporal.


Mastigue devagar: Mastigar devagar e bem os alimentos ajuda a emagrecer, pois aumenta o tempo de duração das refeições, fazendo com que o estômago sinalize para o cérebro que o corpo não precisa de mais comida, aumentando a saciedade e reduzindo a quantidade de comida das refeições.


Por que Engordamos com Mais Facilidade do que Emagrecemos?


Existem várias razões pelas quais pode ser mais fácil engordar do que emagrecer. Uma delas é que nosso corpo, naturalmente, tende a estocar energia. Portanto, quando passamos por um processo de perda de peso, ele usa vários mecanismos para evitar isso. E quando somamos à conta hábitos de vida nada saudáveis e genética, tudo fica mais favorável ao ganho de peso1.


Além disso, o peso corporal é fortemente controlado por hormônios produzidos em diferentes partes do corpo (trato gastrointestinal, pâncreas, hipotálamo e no próprio tecido adiposo). Eles ajudam a regular a nossa fome e o nosso gasto energético. Quando esses hormônios estão desequilibrados, pode ser mais difícil perder peso e mais fácil ganhar peso1.


Outro fator que pode influenciar é o balanço energético. Quando consumimos mais calorias do que gastamos, o corpo armazena o excesso de energia na forma de gordura. Isso pode levar ao ganho de peso ao longo do tempo. Por outro lado, para perder peso, é necessário criar um déficit calórico, consumindo menos calorias do que se gasta. Isso pode ser mais difícil de fazer e requer mudanças consistentes na dieta e no estilo de vida.


Como a Psicoterapia com Hipnose pode Ajudar no Emagrecimento?


A psicoterapia pode ser uma ferramenta valiosa para ajudar no processo de emagrecimento. Ao focar nas questões comportamentais e emocionais, a psicoterapia identifica quais os transtornos atrapalham no emagrecimento, sejam os alimentares, como bulimia por exemplo, ou relacionados à imagem corporal. Assim, o psicoterapeuta ajuda o paciente a ter uma mudança em sua mente para assim poder trabalhar melhor o corpo. Quando associada à Hipnose, também conhecida como hipnoterapia, pode ajudar ainda mais no processo de emagrecimento.


A hipnose é um estado de consciência alterado em que a pessoa está mais receptiva e pode acessar memórias e emoções de forma mais profunda. A hipnoterapia pode ajudar no emagrecimento de várias maneiras. O hipnoterapeuta pode ajudar a pessoa a superar crenças limitantes e desenvolver hábitos mais saudáveis. Pode trabalhar diretamente nos transtornos alimentares, como a compulsão alimentar, que podem estar impedindo o emagrecimento. Nos transtornos de Humor e Ansiedade, em que o aumento de peso será um sintoma do real problema, por exemplo, algumas pessoas podem comer demais como forma de lidar com emoções como tristeza, ansiedade ou solidão.


Como Funciona a Hipnoterapia para Emagrecer (Hipnose para perder peso)?


Durante as sessões de hipnoterapia, o Hipnoterapeuta pode ajudar a pessoa a mudar seus padrões de pensamento e comportamento em relação à comida e ao exercício físico. Ele pode trabalhar para que a pessoa sinta menos fome ou que sinta mais prazer em se exercitar. Também pode ajudar a pessoa a identificar e mudar padrões de pensamento negativos que podem estar impedindo o emagrecimento. Por exemplo, algumas pessoas podem ter pensamentos como “Eu nunca vou conseguir emagrecer” ou “Não adianta tentar”. A Hipnoterapia pode ajudar a pessoa a reconhecer esses pensamentos e a substituí-los por pensamentos mais positivos e motivadores. E por último, pode ajudar a pessoa a se conhecer mais e a identificar e nomear os sentimentos que podem estar influenciando seus hábitos alimentares. A Hipnoterapia pode ajudar a pessoa a entender essas emoções e a encontrar maneiras mais saudáveis de lidar com elas.


Em resumo, a psicoterapia que utiliza a hipnose pode transformar o processo de emagrecimento, ajudando a pessoa a superar transtornos alimentares, mudar padrões de pensamento negativos e desenvolver hábitos de vida mais saudáveis.



Famosos que Perderam Peso Com a Hipnose

Orlando Bloom utilizou a hipnoterapia para perder pesoumar com hipnose

Orlando Bloom


Poucas pessoas sabem que Orlando Bloom, estrela do Senhor dos Anéis, lutou para ficar longe do açúcar quando criança. Sua mãe pediu a ajuda de um hipnoterapeuta para ajudá-lo a cultivar uma atitude diferente em relação aos doces, e funcionou. Ele foi capaz de perder peso e parece ter ficado em ótima forma desde então. Isso sugere que, mesmo na infância, a hipnose pode ter implicações positivas duradouras.


Sarah Ferguson Emagreceu com Hipnoterapia

Sarah Ferguson, The Duchess of York


Largamente difundida na Europa a hipnoterapia também ajudou a duquesa de York, Sarah Ferguson. Fontes próximas apontam que a duquesa utilizou sessões de hipnose clínica, para ajudar a perder peso. Apesar de nunca se pronunciar oficialmente, aparentemente a satisfação da duquesa foi enorme. E que fez com que ela também utilizasse a hipnose também para superar hábitos negativos, como roer as unhas.




Lily Allen Perdeu 10 kg com Hipnose

Lily Allen


Lily Allen passou por uma transformação física significativa com a ajuda da hipnoterapia. Ela diminuiu incríveis dois tamanhos de vestido utilizando a hipnose.

Ela agora se sente feliz e confiante com seu corpo e saúde - tudo graças à hipnose.


Sophie Dahl Conseguiu perder peso com a Hipnoterapia

Sophie Dahl


A modelo britânica Sophie Dahl foi originalmente marcada como "plus size", decidiu que queria perder peso e mudar seu estilo de vida. Com a ajuda de um hipnoterapeuta, ela desceu para um tamanho 8 no Reino Unido, mantendo até os dias de hoje. Ela afirma que sua necessidade de fazer dieta era mínima, graças às mudanças de atitude induzidas na hipnoterapia.


Geri Halliwell começou a fazer tratamento com Hipnose e conseguiu Emagrecer

Geri Halliwell

Por fim, famosa por ser Geri Halliwell, das Spice Girls, também é uma defensora firme da hipnoterapia. Geri Halliwell credita o sucesso da saúde física (controle do peso) e mental à hipnoterapia para emagrecimento. Utilizando sessões de hipnoterapia, ela trabalhou prioritariamente no condicionamento físico e automatização de novos hábitos saudáveis.Ela fala sobre a importância de pedir ajuda quando se precisa, e espera que outras pessoas aprendam ouvindo sobre suas lutas pessoais.




Gostou dessa postagem? Não deixe de comentar e compartilhar.


Se você também quer perder peso, conhecer meu trabalho ou tem alguma dúvida?


Entre em contato comigo pelo botão abaixo!





bottom of page