top of page

O que é Hipnose clínica?



Aqui você vai ler:




Espero que você goste desse artigo. Não deixe de comentar e compartilhar esse post!


Mulher passando por uma hipnose clínica
O que é Hipnose Clínica?

O que é Hipnose Clínica? Explorando o Potencial Terapêutico do Estado Hipnótico


A hipnose clínica é uma abordagem terapêutica que utiliza o estado de transe hipnótico para promover mudanças positivas na mente e no comportamento. Neste artigo, vamos explorar o que é a hipnose clínica, seus fundamentos e como essa prática pode ser aplicada no contexto terapêutico. Descubra o potencial terapêutico do estado hipnótico e como a hipnose clínica pode auxiliar no tratamento de uma variedade de questões emocionais, comportamentais e de saúde.


Definição e Características da Hipnose Clínica


A Hipnose clínica de maneira mais formal, é chamada de Hipnoterapia. Ou seja, a Hipnose clínica e a Hipnoterapia são na prática, a mesma coisa. Então antes de falar sobre a Hipnose clínica é preciso entender que maneira simples, a hipnose clínica é qualquer tipo de terapia que utiliza a hipnose como ferramenta auxiliar.


E por que é chamada de Hipnose clínica?


Justamente para se diferenciar da hipnose mais conhecida, que é a hipnose de entretenimento ou hipnose palco. Por isso, quando ouvimos a hipnose clínica, pressupõe que a hipnose será utilizada dentre de um ambiente para a promoção de de saúde física e mental.


Para que serve a Hipnose Clínica?


A Hipnose Clínica é uma abordagem terapêutica que utiliza a hipnose como ferramenta auxiliar e serve para alterar crenças, ressignificar traumas, alterar comportamento e etc. Quem pratica a hipnose clínica é chamado de Hipnoterapeuta, ele utiliza o estado de transe hipnótico para acessar o subconsciente e promover mudanças positivas.


Como Funciona a Hipnose Clínica?


Como em qualquer trabalho terapêutico, a Hipnose clínica é potencializada pela relação paciente/ terapeuta. Acima de qualquer técnica ou ferramenta está a confiança do cliente no terapeuta e a colaboração durante o processo terapêutico.

Então o funcionamento da Hipnose clínica se dá através da linha ou abordagem seguidas pelo hipnoterapeuta. Pois a Hipnose clínica não é uma abordagem específica. Ou seja, o que vai mudar de um atendimento com o psiquiatra, psicólogo ou psicanalista é a utilização da hipnose. A Hipnose vai auxiliar na potencialização e aceleração do processo. Por isso, a utilização da Hipnose tente a diminuir o tempo de tratamento na psicoterapia, independente da abordagem.


Para quem serve a Hipnose Clínica?


Existem centenas de aplicações para a hipnose clínica no contexto terapêutico, como o tratamento de problemas emocionais, como ansiedade, fobias, traumas e depressão, o controle de hábitos indesejados, como vícios e compulsões, e o gerenciamento da dor e do estresse. Além disso a Hipnose clínica pode ser adaptada às necessidades individuais de cada cliente, abordando questões específicas de forma personalizada.


Benefícios da Hipnose Clínica


Capacidade de promover mudanças rápidas e duradouras e ampliação da consciência e o acesso a recursos internos para a superação de desafios.

Lembrando que a utilização da hipnose não transforma o paciente em um agente passivo. Na prática a única mudança é o tempo de de tratamento que pode ser muito mais rápido.


Considerações Importantes e Ética


Assim como a psicoterapia, a hipnose também é livre no Brasil, por isso é importante buscar referência sobre Hipnoterapeutas, independentemente da linha que seguem. Sempre procure terapeutas qualificados e experientes para garantir a segurança e eficácia do tratamento.


A Hipnose clínica é para mim?


Com suas aplicações abrangentes e benefícios terapêuticos, a hipnose clínica oferece a oportunidade de acessar recursos internos, superar desafios emocionais e comportamentais, e promover o bem-estar geral. Se você está em busca de uma abordagem terapêutica eficaz e personalizada, considere explorar a hipnose clínica como uma opção para o seu desenvolvimento pessoal e transformação terapêutica.



Gostou desse artigo. Não deixe de comentar e compartilhar esse post!


Quer tirar alguma dúvida comigo? Clique no botão abaixo e fale comigo agora mesmo!




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page