top of page

Hipnose para dormir: conheça o método para acabar com a insônia

Atualizado: 16 de jun. de 2023

O que é a insônia?


A insônia é um distúrbio muito comum entre os brasileiros, sua principal característica é a dificuldade para dormir ou manter um estado contínuo de sono.


O que causa a insônia?


Esse transtorno pode ser causado por diversos fatores como:


· Ansiedade;

· Estresse (ocasionados pela pandemia, problemas de relacionamento, familiares e profissionais)

· Depressão;

· Dores e problemas crônicos;

· O uso de medicamentos;

· Maus hábitos de sono.


Maus hábitos que atrapalham o sono


Ter uma boa noite de sono é fundamental para que você não desenvolva a insônia, dessa forma, os maus hábitos que atrapalhem o sono devem ser evitados antes dormir, por exemplo:


· O uso de aparelhos eletrônicos;

· Consumo de bebidas alcóolicas ou cafeína;

· Refeições pesadas;

· Ambiente desconfortável e iluminado;

· Estímulos físicos muito intensos.


Uma solução eficaz para esse distúrbio é utilizar a hipnose para dormir, além disso, confira outras dicas a seguir, para dormir melhor.


Dicas para dormir melhor


Diversas ações podem auxiliar a ter um sono melhor como:


· Respeitar o horário de dormir;

· Ler antes de dormir;

· Cochilar após o almoço;

· Tomar chás que ajudem a relaxar e a dormir (chá de camomila, chá de flor-de-maracujá ou chá-verde descafeinado), lembrando que nem todos os chás podem ser utilizado para relaxar e dormir;

· Mantenha o ambiente silencioso;

· Preze pelo conforto para escolher a sua roupa de dormir.


Saiba como a hipnose e a hipnoterapia funciona!


Pode-se não notar, mas, a hipnose é muito comum e frequente na vida de todas as pessoas, pois, é a junção de foco e concentração alterando diretamente na percepção das coisas.


Apesar de a hipnose ser vista como algo ligado ao místico, é um pensamento que vem sendo derrubado devido ao acesso à informação e a divulgação na internet da hipnose como ferramenta para tratamentos de problemas físicos e emocionais. Além disso, é um fenômeno totalmente científico que inclusive é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).


A hipnoterapia, também denominada hipnose clínica pelos hipnotistas para diferenciá-la de outros tipos de hipnose, como as usadas em apresentações de entretenimento, é a junção da psicoterapia, que visa o processo de tratamento de problemas de ordens emocionais, com a hipnose, esses dois segmentos juntos focam na busca da resolução de problemas de ordem emocional e também podem auxiliar em mudanças positivas e no alcance de metas e objetivos.


Conheça os benefícios da hipnose para dormir:


· A hipnose é um método seguro e que pode reverter a insônia sem causar danos à saúde;

· O procedimento é extremamente eficaz, ele combate outros problemas de saúde que são os causadores da insônia;

· É uma ferramenta poderosa que influencia na mudança de comportamento e no desenvolvimento pessoal;

· Muitas vezes a insônia também está ligada a problemas psicológicos, a hipnose para dormir auxilia na recuperação das emoções e na superação de traumas, impactando positivamente o estado psicológico do paciente;

· Com o passar do tempo e acompanhamento médico, é possível dispensar a necessidade de medicamentos para dormir que causam efeitos colaterais que possam acarretar problemas de saúde.


Conheça a Mentale Hipnoterapia clínica que oferece hipnose para dormir


A Mentale Hipnoterapia é uma clínica de psicoterapia em São Paulo (ao lado do metro Tatuapé) que utiliza a poderosa ferramenta da hipnose e PNL (Programação Neurolinguística) no auxílio de tratamentos diversos. A instituição visa fornecer ajuda clínica, para isso, conta com as ferramentas necessárias e profissionais experientes e qualificados que trabalham com o foco em ajudar seus clientes a atingir suas metas e objetivos.


Contate agora e confira os melhores serviços disponíveis da Mentale Hipnoterapia


Se você sofre com insônia ou tem interesse em conseguir ajuda para alcançar suas metas e objetivos a Mentale Hipnoterapia é a melhor indicação para ajudá-lo.


Precisa de ajuda com a insônia? entre em contato comigo agora mesmo!


whatsapp 11 97448 5502


Conheça minhas redes sociais


bottom of page