• JEFFERSON silva

Hipnose: como parar de fumar

Com certeza você conhece alguma pessoa viciada em cigarro, não é mesmo? Seja na família, entre os amigos ou no trabalho.


Considerado uma doença crônica causada pela dependência à nicotina, o tabagismo mata mais de 8 milhões de pessoas por ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Desse número, cerca de 1,2 milhão é o resultado de não-fumantes expostos ao fumo passivo.


Por isso, muitas pessoas têm buscado tratamento para conquistar mais qualidade de vida. Hoje queremos te apresentar como a hipnose para parar de fumar pode te ajudar. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto e qual clínica procurar!


Como funciona a dependência ao cigarro?


A dependência ao cigarro também acontece pela inalação da nicotina, uma substância psicoativa que produz alterações no Sistema Nervoso Central, modificando as emoções e o comportamento. Após chegar ao cérebro, a nicotina libera substâncias que estimulam a sensação de prazer, ou seja, a pessoa se sente bem e feliz.


Sendo assim, ao enfrentar uma situação de estresse, ansiedade ou medo, o fumante se lembra dessa sensação e passa a consumir cada vez mais cigarros. O vício pode implicar no surgimento de diversas outras doenças, tais como câncer, doenças do aparelho respiratório e doenças cardiovasculares.


Outro ponto importante é que a fumaça do cigarro do fumante causa problemas não só para o adicto mas também para as pessoas do seu convívio social, seja em casa ou no trabalho.

Esse vício também possui outros aspectos além do químico, como a questão emocional, social e hábito.


Nas questões emocionais o vício em cigarro pode ser uma “muleta” contra a angústia, ansiedade, insegurança e baixa autoestima, entre outras.


Na questão social, o fumante acaba acendendo o seu primeiro cigarro por curiosidade, influência de amigos, pessoas que exercem grande influência que esteja próxima a ele e os ídolos. Esse vínculo social pode ajudar a manter o vício, por exemplo, quando associado ao consumo de bebida ou outras atividades.


Talvez o aspecto mais subestimado no tabagismo é o hábito. Porém, ele contribui de maneira significativa e deve ser trabalhado. O fumante depois de um determinado tempo acaba automatizando inconscientemente o hábito de fumar, mesmo sem nenhum “motivo”.

Como aquele cigarro após o café, o cigarro após o almoço ou quando entra no carro.


Saiba como a hipnose para parar de fumar funciona


A hipnose para parar de fumar é uma ótima estratégia, porém é preciso deixar claro que ela atuará como uma aliada, ou seja, a determinação e o comprometimento devem partir do cliente.

Tendo isso em mente, o hipnoterapeuta ajudará o cliente a identificar comportamentos e gatilhos mentais que despertam o desejo pelo cigarro. Depois é realizada uma análise minuciosa de cada comportamento, que na maioria das vezes é automático, e a partir disso utilizam-se as melhores técnicas de hipnoterapia.


Por meio do foco e da concentração oferecidos pela hipnose para parar de fumar, a pessoa começa a reconstruir a sua mente e, consequentemente, os seus hábitos. Assim que surge uma situação de estresse, o cliente já percebe e assume o controle de suas emoções, deixando de lado o cigarro. As crises de abstinência podem acontecer, assim como em todo o tratamento, porém são menos intensas.


Por que escolher a Mentale Hipnoterapia?


Abandonar o vício do cigarro não é uma tarefa simples, é preciso muita determinação, força de vontade e profissionais qualificados. A Mentale Hipnoterapia tem como objetivo ajudar o paciente a tomar as atitudes corretas e guiá-lo até seus objetivos.


Saiba por que escolher a Mentale Hipnoterapia:


- Hipnoterapeutas certificados e com experiência em tratamentos utilizando a hipnose clínica;

- Ambiente clínico elaborado para oferecer o máximo de conforto;

- Sessões individuais;

- Confidencialidade e sigilo dos relatos de cada cliente;

- Respeito e empatia em todos os casos.


Deseja utilizar a hipnose para parar de fumar? A clínica Mentale Hipnoterapia pode te ajudar!

Acesse o site para saber mais sobre a hipnoterapia e todos os tratamentos oferecidos. Se preferir, envie uma mensagem pelo WhatsApp (11) 97448-5502.

5 visualizações0 comentário