• JEFFERSON silva

Saiba como se livrar de vícios com a hipnoterapia!

Drogas e álcool são os tipos mais comuns de substancias nos vícios, no entanto, existem outras que interferem e acabam prejudicando a vida de muitas pessoas. No entanto, você entende o que é vício? Sabe quais fatores contribuem para o desenvolvimento do vício? Qual o tipo de tratamento indicado?


Todas essas questões serão respondidas a seguir e você também conhecerá a hipnoterapia para saber como se livrar do vício, confira a seguir!


O que é o vício?


A palavra vício deriva de “vicium” do latim e pode ser traduzida como “falha ou defeito”. O indivíduo que tem um vício tem uma doença tanto física quanto emocional e também pode ser definido como algo que se torna mau, corrompido ou estragado, sendo assim, é um hábito que um individuo possui, em que ele se torna extremamente frequente e dependente, acaba corrompendo o ser, assim ultrapassa o limite e se torna um vício.


É importante ressaltar que as pessoas que possuem o vício, seja uma substância ou um determinado comportamento o utilizam como forma de fuga emocional, e ao praticarem o habito que se tornou o vício, sentem prazer naquilo, por isso repetem diversas vezes.


Quais são as causas do vício?


Como citado anteriormente, a fuga emocional é um dos fatores que mais interferem na consolidação do vício, essa fuga é provocada por gatilhos emocionais, o indivíduo não consegue lidar com seus sentimentos e procura uma forma de evasão em hábitos que oferecem prazer a ele ou até mesmo para interromper a dor.


O prazer proporcionado pelos hábitos ajuda a substituir a dor, por isso ele volta a se expor frequentemente, mesmo que seja extremamente prejudicial para todos os aspectos de sua vida, pessoal, social e profissional.


Conheça alguns tipos de vícios:


Como você já sabe, os gatilhos emocionais levam aos vícios, esses gatilhos podem ser acionados por traumas psicológicos, conflitos em relacionamentos, solidão, vazio existencial, inseguranças, ansiedade, depressão, luto e diversos outros.


Os vícios acontecem não só com o álcool e as drogas, mas também em jogos de azar, jogos eletrônicos, pornografia, sexo, medicamentos, compras, internet, redes sociais, comida e diversos outros.


Conheça a hipnoterapia para saber como se livrar do vício!


A hipnoterapia é extremamente eficiente para ajudar você a se livrar dos vícios. O tratamento ajuda você a realizar as mudanças de hábitos necessárias e mudar sua vida. O processo acessa diretamente os pensamentos e emoções que causam o gatilho para o vício, assim, o hipnoterapeuta pode te ajudar a se livra deles.


A Mentale Hipnoterapia é uma clínica de Hipnoterapia localizada em São Paulo, que possui profissionais com uma vasta experiência na área de psicoterapia, Hipnoterapia e PNL (Programação Neurolinguística), preparados para auxiliar você a realizar mudanças e atingir as suas metas e objetivos.


Sendo assim, se você precisa de auxílio para saber como se livrar do vício e melhorar todos os aspectos da sua vida utilizando a hipnoterapia, não deixe de agendar a sua consulta de avaliação em

https://www.mentalehipnoterapia.com.br/agendamentos-online

10 visualizações0 comentário