top of page

Como tratar vício em redes sociais com hipnose?

Atualizado: 16 de jun. de 2023



As redes sociais como o Facebook, Instagram, Tik Tok, Whatsapp, tem cada vez mais e mais adeptos, que passam diversas horas navegando nas redes sociais, perdendo cada vez mais o contato com as pessoas a sua volta.


Navegar nas redes sociais pode ser uma foma de lazer e de descontração e até pesquisas, entretanto, deve ser realizada com moderação, para que não se torne um vício.


Conhecendo o vício em redes sociais


Limite é uma das palavras que estão intimamente ligadas aos vícios, isso por que quando se atinge o limite e ultrapassa o hábito de manter-se informado e a necessidade de permanecer conectado nas redes sociais acaba se tornando um vício.


A permanência exagerada nas redes sociais (seja em dispositivos móveis ou computador) pode começar a afetar o dia a dia das relações sociais que são fundamentais para o desenvolvimento. Uma das formas para evitar que isso aconteça é repensar sobre os hábitos.


Nas redes sociais o usuário além de ter acesso as noticiais, postar fotos e vídeos com o intuito de receber curtidas e visualizações a cada interação das outras pessoas no conteúdo postado a pessoa em si, recebe uma carga de dopamina (dando ao usuário sensações de prazer) e cada vez que o usuário recebe essa carga de dopamina ele deseja ter essa sensação mais e mais vezes.


O que caracteriza o vício em redes sociais?


Os vícios em redes sociais se caracterizam por alguns comportamentos como:


  • Desinteresse em atividades que sejam fora da internet;

  • Sentimento de angústia quando não pode ficar conectado;

  • Necessidade de aprovação de outras pessoas para assim se sentir confiante;

  • Postar todas as experiências diárias.


Saiba como funciona a hipnoterapia para o tratamento do vício em redes sociais, abaixo:


Como funciona a hipnoterapia para o tratamento do vício em redes sociais?


A hipnoterapia para o tratamento do vício em redes sociais pode auxiliar você a se livrar dos vícios. No processo de tratamento é possível realizar mudanças na percepção em conjunto com a psicoeducação para eliminar maus hábitos. A hipnoterapia acessa seus pensamentos e emoções que causam o gatilho para o vício em redes sociais e assim consegue mudá-los.


Você sabia que na Mentale Hipnoterapia você pode encontrar o profissional certo para tratar vício em redes sociais? Conheça mais informações sobre a Mentale Hipnoterapia.


Conheça também a Mentale Hipnoterapia!


A Mentale Hipnoterapia é uma clínica de psicoterapia localizada na cidade de São Paulo. E utiliza a hipnose e PNL (Programação Neurolinguística) nos tratamentos com o intuito de auxiliar os clientes a atingir as suas metas e objetivos.


Portanto, a hipnoterapia pode auxiliar você no tratamento do vício em redes sociais. Gostaria de saber mais?


Entre em contato agora mesmo comigo.


whatsapp 11 97448 5502


Conheça nossas redes sociais



bottom of page