• JEFFERSON silva

Como tratar vício em redes sociais com hipnose?

As redes sociais como o Facebook, Instagram, Tik Tok, Whatsapp, tem cada vez mais e mais adeptos, que passam diversas horas navegando nas redes sociais, perdendo cada vez mais o contato com as pessoas a sua volta.


Navegar nas redes sociais pode ser uma foma de lazer e de descontração e até pesquisas, entretanto, deve ser realizada com moderação, para que não se torne um vício.


Conhecendo o vício em redes sociais


Limite é uma das palavras que estão intimamente ligadas aos vícios, isso por que quando se atinge o limite e ultrapassa o hábito de manter-se informado e a necessidade de permanecer conectado nas redes sociais acaba se tornando um vício.


A permanência exagerada nas redes sociais (seja em dispositivos móveis ou computador) pode começar a afetar o dia a dia das relações sociais que são fundamentais para o desenvolvimento. Uma das formas para evitar que isso aconteça é repensar sobre os hábitos.


Nas redes sociais o usuário além de ter acesso as noticiais, postar fotos e vídeos com o intuito de receber curtidas e visualizações a cada interação das outras pessoas no conteúdo postado a pessoa em si, recebe uma carga de dopamina (dando ao usuário sensações de prazer) e cada vez que o usuário recebe essa carga de dopamina ele deseja ter essa sensação mais e mais vezes.


O que caracteriza o vício em redes sociais?


Os vícios em redes sociais se caracterizam por alguns comportamentos como:


  • Desinteresse em atividades que sejam fora da internet;

  • Sentimento de angústia quando não pode ficar conectado;

  • Necessidade de aprovação de outras pessoas para assim se sentir confiante;

  • Postar todas as experiências diárias.


Saiba como funciona a hipnoterapia para o tratamento do vício em redes sociais, abaixo:


Como funciona a hipnoterapia para o tratamento do vício em redes sociais?


A hipnoterapia para o tratamento do vício em redes sociais pode auxiliar você a se livrar dos vícios. No processo de tratamento é possível realizar mudanças na percepção em conjunto com a psicoeducação para eliminar maus hábitos. A hipnoterapia acessa seus pensamentos e emoções que causam o gatilho para o vício em redes sociais e assim consegue mudá-los.


Você sabia que na Mentale Hipnoterapia você pode encontrar o profissional certo para tratar vício em redes sociais? Conheça mais informações sobre a Mentale Hipnoterapia.


Conheça também a Mentale Hipnoterapia!


A Mentale Hipnoterapia é uma clínica de psicoterapia localizada na cidade de São Paulo. E utiliza a hipnose e PNL (Programação Neurolinguística) nos tratamentos com o intuito de auxiliar os clientes a atingir as suas metas e objetivos.


Portanto, a hipnoterapia pode auxiliar você no tratamento do vício em redes sociais. Gostaria de saber mais? Acesse o site https://www.mentalehipnoterapia.com.br/ e converse com um de nossos especialistas!

10 visualizações0 comentário