• Jefferson Silva

Como a quarentena e pandemia do covid-19 afeta as crianças?



Com o fechamento das escolas, muitas crianças agora ficam em período integral em casa. O caso se complica quando os pais precisam trabalhar fora. Já os que conseguem trabalhar de casa, sentem uma mistura complexa de emoções.

A maioria das escolas continuam funcionando de modo online, o que requer uma atenção redobrada dos pais com relação aos temas e matérias apresentas para saber se o conteúdo foi assimilado.

Devido as obrigações do trabalho, alguns pais precisam se desdobrar para entregar o trabalho e acompanhar os filhos simultaneamente. E normalmente quando os filhos terminam as "aulas" virtuais os pais normalmente ainda estão focados no trabalho.

Acredito que a vontade de deixar as crianças no tablet, ou o assistindo o programa de tv favorito para ocupá-las é tentador.

Mas de longe, não é o melhor caminho. primeiro que nós adultos tendemos a menosprezar a capacidade e inteligência das crianças. A primeira coisa, é conversar com a criança e explicar a situação de acordo com a maturidade dela. Do contrário ela entenderá por sua própria experiência e a percepção das coisas a sua volta.

Também é importante que os pais cuidem da saúde mental. Uma criança que vê um pai estressado ou ansioso dificilmente vai apontar os próprios problemas, com receio de sobrecarregar os pais. Esse efeito pode afastar os filhos e até virar uma bola de neve no futuro.

Por isso, cuide da ansiedade, estresse, organize o tempo (momento do estudo, trabalho, tarefas e o lazer em família) e abra o diálogo franco com a família.

Como sei da importância da saúde mental, deixo aqui abaixo o link de um áudio para controle da ansiedade e estresse.


LINK - CONTROLE DA ANSIEDADE E ESTRESSE



Se você também quer se livrar de:

ansiedade, vícios, compulsão, depressão, fobia, trauma

Entre em contato com a Mentale Hipnoterapia.

whatsapp 11 97448 5502


Clique aqui e agende hoje mesmo sua consulta de avaliação!


Conheça nossas redes sociais


https://www.facebook.com/mentalehipnoterapia/

https://www.youtube.com/channel/UCq1WF44ohl63DhlCB2FfC9w

https://www.instagram.com/mentalehipnoterapia/

https://twitter.com/MHipnoterapia


#mentalehipnoterapia #hipnose #hipnoterapia #pandemia #covid19


4 visualizações

Rua Catiguá, 159 - Tatuapé, São Paulo - SP, 03065-030

©2017 por mentale hipnoterapia.