top of page

A hipnoterapia pode auxiliar no tratamento de distúrbios alimentares como a anorexia e bulimia!

Atualizado: 16 de jun. de 2023

Transtornos alimentares podem ser definidos como padrões de comportamentos alimentares que se desviam e afetam a saúde física e mental negativamente. A anorexia e bulimia são tipos de transtornos alimentares mais comuns que afetam mulheres principalmente.


Por afetar tanto a saúde física quanto a mental, conviver com esses tipos de distúrbio não é fácil, principalmente pelo fato de que todos os fatores interferem, assim, é indispensável encontrar por um tratamento eficiente. Como indicação, a hipnoterapia é uma técnica que pode auxiliar no processo de tratamento, confira mais informações a seguir!


O que é a anorexia e bulimia?


A anorexia nervosa e bulimia nervosa são transtornos alimentares que afetam a saúde dos indivíduos negativamente, a anorexia faz com que a pessoa diagnosticada acredite que esteja acima do peso, mesmo que não esteja, assim, fazem exercícios físicos, ingerem indevidamente laxantes e diuréticos, excessivamente, para perderem peso.


A bulimia é se manifesta quando o paciente come exageradamente e depois tem episódios de arrependimento, com vômitos forçados, jejum, laxantes e vários outros métodos para tentar colocar para fora o que ingeriu.


Quais são os sintomas da anorexia e bulimia?


Os sintomas da anorexia são peso corporal baixo, distorção da imagem corporal, anemia, gastrite, interrupção do ciclo menstrual, restrição alimentar e vários outros. A distorção da imagem é um dos sintomas principais, o indivíduo já está abaixo do peso, porém, vê seu reflexo extremamente acima do peso.


Os sintomas da bulimia são problemas de inflamação e inchaço na garganta, nas glândulas salivares, fortes dores estomacais, sangramento retal, desidratação, refluxo gástrico e outros. Os vômitos forçados constantemente são resultados dos sentimentos de culpa e arrependimento ao ingerir muita comida.


Quais os fatores que causam a anorexia e bulimia?


A anorexia e bulimia podem ser causadas por fatores tanto biológicos quanto psicológicos. O ambiente em que o indivíduo está inserido, o círculo social, as mídias sociais e padrões de beleza impostos socialmente. Além disso, traumas como o abuso sexual é uma das principais causas.


Também, afeta principalmente mulheres e as idades que mais sofrem com esse transtorno são entre os 14 e 18 anos.


Como a hipnoterapia pode auxiliar no tratamento da anorexia e bulimia?


O tratamento recomendado é encontrar ajuda de um psicólogo ou psiquiatra para fazer acompanhamento, no entanto, podem não trazer os resultados esperados. Assim, a hipnoterapia é uma técnica que pode auxiliar no tratamento da anorexia e bulimia e trazer resultados significativos.


A técnica da Hipnoterapia (hipnose clínica) pode te ajudar e acelerar o processo para você ter um tratamento eficaz, pois, essa técnica ajuda os pacientes a focar e trabalhar para resolver as questões que influenciam no desenvolvimento dos distúrbios alimentares.


É fundamental também que você encontre a clínica ideal para realizar o seu atendimento e a Mentale Hipnoterapia é a melhor indicação.


Localizada em São Paulo, a Mentale Hipnoterapia disponibiliza profissionais qualificados e especialistas na área para ajudar você no tratamento da anorexia e bulimia com hipnoterapia, entre em contato comigo agora mesmo!


whatsapp 11 97448 5502


Conheça nossas redes sociais





bottom of page